CURSOS

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL POSITIVA
Educador: Ricardo de Faria Barros.
OBJETIVO
Entender como operam os sabotadores da inteligência positiva, destruidores de valor emocional, aprendendo a atuar sobre os mesmos, ao ativar os mecanismos de percepção seletiva – expansores do bem-estar emocional.
CONTEÚDOS
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Capital Psicológico Positivo;
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Sabotadores da Inteligência Positiva;
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Otimismo Aprendido x Desamparo Aprendido;
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Reeducação Emocional;
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Autoconhecimento e alteração das lentes seletivas perceptivas;
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Subindo a Escada da Inferências (riscos ao + ser).
AULAS
12 horas distribuídas ao longo de um mês, em 4 encontros semanais. A metodologia do curso pede que entre uma sessão e outra haja um tempo de reflexão, acolhimento e de práticas positivas.
PÚBLICO
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Pessoas em processo de crescimento profissional.
RESULTADOS ESPERADOS
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Superação dos sabotadores da inteligência positiva;
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Desenvolvimento do capital psicológico positivo;
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Relacionamentos interpessoais mais harmoniosos e cooperativos;
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Aprendizado do “ferramental” para aumento da educação emocional positiva: no trabalho e vida pessoal;
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Melhor exercício da liderança, em todos os níveis de atuação;
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Maior percepção de bem-estar emocional e sentido da vida;
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Aumento da inovação e produtividade.

PÚBLICO
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Pessoas em processo de transição de carreira técnica ou gerencial.
RESULTADOS ESPERADOS
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Melhor compreensão do processo, desmistificando crenças limitantes.
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Alavancagem do potencial humano do candidato, a partir de uma maior reflexão sobre suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, num contexto de uma entrevista.
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Desenvolvimento do auto-conhecimento e inteligência emocional, favorecedoras de uma maior percepção do contexto, valores, comportamentos, atitudes e estilo de comunicação.
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Aprimoramento do processo de comunicação verbal e não verbal.
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Identificação de áreas merecedoras de um maior investimento humano, nos espaços do vir-a-ser atitudinal e comportamental.
OBJETIVO
Vivenciar situações práticas do processo de entrevista de seleção, compreendendo suas características, etapas e estratégias, para melhor aproveitamento do potencial humano, no contexto da ascensão profissional.
CONTEÚDOS
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A Entrevista por Competências
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Teoria da Percepção
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Fenomenologia e Intersubjetividade
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Distorções Comunicativas e Atitudinais
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Dinâmicas de Grupo
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Aplicação e Devolutiva (Análise) do DISC: Inventário Forças e Fraquezas Pessoais
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Exercícios Práticos.
AULAS
8 horas distribuídas ao longo de 4 encontros semanais. A metodologia do curso pede que entre uma sessão e outra haja um tempo de reflexão, acolhimento e exercício extra-classe.
PREPARAÇÃO PARA ENTREVISTA DE SELEÇÃO
Educador: Ricardo de Faria Barros.