ENTRE EM CONTATO

SHIS Qi 9 Conjunto 1 Casa 14

Lago Sul - Brasília DF

​​

Telefone: 61 99311-2906​

E-mail: ricardo@animodh.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

© Ânimo Desenvolvimento Humano

PSICOLOGIA POSITIVA

A psicologia positiva é uma abordagem da psicologia que recebeu influências da linha humanista, da Logoterapia (terapia do sentido) e da Terapia Cognitivo Comportamental que trabalha na percepção, identificação,  aprimoramento e maximização das qualidades humanas, incluindo aí as virtudes, as forças de caráter, os talentos, a resiliência, a autoeficácia, o otimismo, o engajamento, as emoções positivas, de forma a permitir que as vidas alcancem maior bem-estar, plenitude e significado, pela educação emocional e reconfiguração do processamento da realidade, de si mesmo e dos outros, aprendendo a selecionar seus  aspectos mais positivos.

Aplicações:  Psicoterapia individual ou em grupo (jovens e adultos); Educação Corporativa, psicoterapia, coaching, e psicologia organizacional. 

LOGOTERAPIA

A Logoterapia concentra-se no sentido da existência humana, bem como na busca da pessoa por este sentido. Ela é, de fato, uma psicoterapia centrada no sentido, e que considera sua tarefa ajudar o paciente a encontrar sentido em sua vida. Para a Logoterapia, a busca de sentido na vida da pessoa é a principal força motivadora no ser humano.  O seu fundador Viktor Frankl acreditava que para encarar a vida de maneira positiva é preciso ter consciência de que a vida tem sentido em quaisquer circunstâncias, e que temos a capacidade de encontrar esse sentido em nossas vidas. Podemos nos erguer das dificuldades, das enfermidades, do vício, da tristeza, do vazio e dos golpes do destino, se pudermos ver sentido em nossa existência. Frankl denomina seu sistema de "Logoterapia", ou seja, a saúde através do sentido.  Não é o homem que dá sentido à sua vida, mas sim é a vida quem a todo o momento nos cobra seu sentido.

Aplicações:  Psicoterapia individual ou em grupo (jovens e adultos); A logoterapia ajuda as pessoas a dizerem sim à vida, quer seu sofrimento provenha de desajustamentos em suas relações humanas, problemas com o trabalho, doença, quer pela morte de um ente querido, quer por dificuldades auto-impostas como a hipocondria ou dependência de álcool e drogas.

Mais informações sobre atendimentos e disponibilidade, entre em contato por email ou telefone.