Um interruptor de luz

Visitando um amigo, o Sr. Valdecir (75), perguntei-lhe como estava, dado que se encontra sob cuidados médicos. Ele me disse que o pensar positivo prevalece, embora tenha uns sintomas de negatividade, vez por outra. Uns dias "que a cabeça teima em lembrar de coisas que deixou para trás..."  Curioso, pedi que me explicasse.  Então, ele falou-me que a vida da gente é como uma luz incandescente. Que é programada para muitas horas de uso. Mas, se ficarmos mexendo no interruptor, brincando de liga e desliga: positivo, negativo, positivo, negativo, o filamento dela vai queimar mais rápido.  

Que temos que encontrar o equilíbrio, no positivo da vida. Uauu, que sabedoria! O que ele quis dizer é que nosso estado de humor não pode variar tanto, durante as horas do dia, e indefinidamente, numa espécie de alternância emocional doentia.  Continuou sua preleção, dizendo-me que embora tenha razões para deixar o interruptor no pólo negativo, sempre que pode altera a posição dele, ao pensar em coisas boas e agradecer pelo que ele tem, e não reclamar pelo que lhe falta. E que aprendeu com a vida a deixá-lo sempre teclado no positivo, sem nele mexer, para "não queimar". 

 

Sorvendo um cafezinho, conta-me que quando foi nos posto de saúde fazer os exames do coração, as mocinhas do posto o convidaram para um cafezinho na copa, e ficaram brincando com ele, querendo saber como um paraibano dança forró. Me diz todo orgulhoso e feliz que ele foi o único que elas chamaram para adentrar no posto, indo lá na área interna, na copa. E que de tão agradecido que estava, por finalmente poder mostrar os exames ao médico, se tivesse música de forró, dançaria com elas  mesmo!

 

Esse é o Sr. Valdecir!  E, quando ele acende seu interruptor ilumina a todos nós. 

Lindo demais! 

 

 

Please reload

Meus Livros
Arquivo de Pensatas

November 22, 2017

November 13, 2017

August 24, 2017

Please reload

Participar de envio por email. 
ENTRE EM CONTATO

SHIS Qi 9 Conjunto 1 Casa 14

Lago Sul - Brasília DF

​​

Telefone: 61 99311-2906​

E-mail: ricardo@animodh.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

© Ânimo Desenvolvimento Humano

Nome *

Email *

Telefone

Assunto

Mensagem