top of page
CONSULTORES

Quem Sou Eu? (Autor Ricardo de Faria Barros)

​

Acredito que um beija-flor, uma borboleta, ou uma abelha, mais que se alimentarem do néctar das flores, carregam possibilidades de germinação de outras vidas, aos polinizarem esperanças, após alçarem vôos. Podemos ser como eles. Polinizadores de coisas boas, justas e éticas.

 

Acredito na força do nós, do coletivo, da cooperação, e da aprendizagem em redes de colaboração. Todos somos aprendentes e ensinantes de algo, a alguém. Somos inacabados, esboços de nós mesmos em permanente elaboração, e é na relação com o outro onde mais aprenderemos sobre a vida e o viver.

 

Acredito que o amanhã será melhor, e que o que estamos passando de aperreio, em algum momento de nossa vida, além dele também fazer parte do pacote de existir, passará.

​

Gosto de apreciar o cotidiano, sou colecionador de nuvens, flores e pessoas especiais. Gosto de música, de mato, de água, de morros, de pedras, de Cerrados e Sertões com seus apelos ao deserto de nós mesmos, lugar de renovação.

​

Gosto de conhecer novas culturas, lugares e pessoas.Quanto às pessoas, tenho por hábito confiar nelas, à primeira vista, e já sair chamando-as de amigas. Sou facim. Qualquer dedo de prosa já me seduz e encanta. Mas, tenho um sexto sentido apurado para desviar de vampiros emocionais, ou pessoas sem caráter.

​

Gosto de cozinhar, receber, de debulhar umas letrinhas, de lecionar, de palestrar, de conduzir dinâmicas de grupo, de atender como psicólogo, ou coaching. Curto fotografar, e tenho umas estranhices como colecionar discos de vinil, ou objetos antigos, o que dá no mesmo.

​

Tenho 4 tesouros que a vida me deu: Tiago, Priscila, Rodrigo e João Gabriel, meus filhos, pelos quais vale a pena viver! Este sou eu, e a Ânimo é a minha quinta filha.

bottom of page